sexta-feira, 20 de julho de 2012

Uma cobertura que conquista: Ganache!

Eu não conhecia essa cobertura até pouco mais de 1 ano, quando decidi me aventurar no mundo dos doces de verdade. Acredito que ja tinha comido mais de uma vez, achado ótima e não ter ideia do que era feito.

O Ganache é uma cobertura extremamente simples, muito saborosa e que permite que você invente um pouco. E é muito muito fácil de fazer! Consiste, basicamente, de creme de leite misturado com chocolate. Pode ser chocolate branco, ao leite, meio amargo... A preferência é sua!

Para fazer tudo que você precisa é de um refratário fundo, pode inclusive ser uma caneca grande. 

Despeje o conteúdo de 1 caixinha de creme de leite (de caixinha é melhor pois não tem soro) na tigela e leve ao microondas por aproximadamente 2 minutos em potência alta, ou até que comece a apresentar borbulhas.

Quebre 1 barra grande de chocolate de sua preferência e misture ao creme de leite quente até que seja completamente incorporado e a mistura fique homogênea. E pronto!

Vale uma dica: quando você coloca o chocolate no creme de leite ele começa a derreter. Mexa constantemente. Conforme o chocolate derrete ele parece não se misturar ao creme de leite. Insista! Quando o chocolate tiver derretido completamente a mistura vai mudar, e se tornará um creme uniforme. E só aí ele estará pronto para ser utilizado.

Você pode utilizá-lo ainda quente, derramando por cima do bolo, ou também leva-lo a geladeira e utilizá-lo frio com a ajuda de um saco de confeiteiro ou como recheio para o bolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! deixe seu comentário, perguntas, sugestões, pedido de contato, mensagem, o que desejar. Mas seja respeitoso com todos, obrigado!